Home office ideal

Estamos completando 1 ano de pandemia. Quando ela foi declarada no ano passado, as cidades adotaram medidas de isolamento social e restringiram atividades de comércio, indústria e serviços, ninguém imaginava que a situação fosse durar tanto. Tratamos de nos instalar para trabalhar em home office da melhor forma possível.

Os dias viraram semanas, que viraram meses. As medidas foram relaxadas, mas muitos profissionais continuaram trabalhando em home office, ainda naquelas instalações provisórias que viraram definitivas. Como a vacina ainda é uma perspectiva remota para a maior parte da população, o home office é uma realidade que nos acompanhará por um bom tempo. Você não acha que está na hora de melhorar sua configuração de home office?

Local

O melhor lugar para ter seu escritório é o local da casa em que você consiga se isolar. Se ainda não encontrou esse lugar, olhe para sua casa/apartamento como se entrasse nele pela primeira vez e pense em remanejar funções nos cômodos. Nos acostumamos com a casa do jeito que a vemos todos os dias e acabamos não enxergando mudanças que podem criar as condições de isolamento necessárias ao trabalho.

Busque inspirações no Pinterest

Móveis

Definido o melhor lugar, pense nos móveis. Talvez seja necessário investir algum dinheiro na aquisição de uma cadeira de escritório mais ergonômica do que a cadeira da mesa de jantar que você vem utilizando. Pode ser que a compra de um gaveteiro com rodízios te ajude a manter o material de trabalho organizado. Você pode buscar inspirações em sites como Pinterest.

Internet

Essa foi a primeira mudança que fizemos aqui em casa, logo nos primeiros meses da pandemia. Meu marido começou a dar aulas online e a velocidade de internet que possuíamos não suportava que eu entrasse em uma videoconferência ao mesmo tempo. Naquela época os tribunais nem estavam realizando audiências telepresenciais. Sem o aumento na velocidade da internet seria impossível fazer minhas audiências enquanto meu marido dá aula.

Aperfeiçoamento

A pandemia impulsionou mudanças tecnológicas que, de outro modo, ainda levariam cerca de 5 anos para acontecer. Para manter-se em sintonia com essas novidades e estar preparado para o que mais vier, você pode – e deve – investir no seu aperfeiçoamento. Para ser advogado hoje em dia não basta saber direito. O profissional precisa de outras competências, como conhecimentos sobre tecnologia e produtividade.

Você está trabalhando em home office? Quais modificações já fez na sua casa?

Deixe sua opinião